O que é a Estudo da parede torácica em 3D

Quando o doente vem à consulta do cirurgião torácico (especialista em deformidades da parede torácica) é realizado um Estudo em 3D da parede torácica para avaliar o grau da deformidade.

Descrição do procedimento

Antes de se estabelecer um plano de tratamento adequado de Pectus Excavatum deve-se estratificar a gravidade da deformidade. O seu médico especialista realizará exames complementares para confirmar o diagnóstico e rastrear a patologia associada. Para além disso, outros exames complementares de diagnóstico podem ser realizados, incluindo testes de função pulmonar, radiografia de tórax, eletrocardiograma (ECG) e ecocardiograma. Como a morfologia da deformidade varia muito entre os pacientes, é recomendável a realização de uma tomografia computadorizada (TAC) torácica pré-operatória, para documentação da morfologia, dimensões e gravidade da depressão (índice de Haller / índice de depressão) do tórax.

Hoje em dia realizamos um Estudo da parede torácica em 3D com um computador sem haver radiações para o doente. Este estudo permite depois encomendar um sistema de tratamento não cirúrgico para tratar o pectus excavatum (Vacuum Bell) ou o pectus carinatum (colete ortostático).

Duração
› 10 min
Anestesia
› -
Internamento
› -
Baixa
› -
Recuperação
› -
Inibição de atividade física
-

Saiba mais sobre este procedimento

Marque uma consulta para esclarecer qualquer dúvida ou ligue-nos através dos nossos contactos

Testemunhos

Exames necessários

Agendar Consulta

Para qualquer esclarecimento poderá contactar os nossos serviços de Atendimento ao Cliente através do número 910 18 18 08.