UmiCS

  • Professor Doutor Javier Gallego Poveda

    ESTUDO DA PAREDE TORÁCICA EM 3D

  • Professor Doutor Javier Gallego Poveda

    ESTUDO DA PAREDE TORÁCICA EM 3D

O QUE É A ESTUDO DA PAREDE TORÁCICA EM 3D

Quando o doente vem à consulta do cirurgião torácico (especialista em deformidades da parede torácica) é realizado um Estudo em 3D da parede torácica para avaliar o grau da deformidade.

DESCRIÇÃO DO PROCEDIMENTO

Antes de se estabelecer um plano de tratamento adequado de Pectus Excavatum deve-se estratificar a gravidade da deformidade. O seu médico especialista realizará exames complementares para confirmar o diagnóstico e rastrear a patologia associada. Para além disso, outros exames complementares de diagnóstico podem ser realizados, incluindo testes de função pulmonar, radiografia de tórax, eletrocardiograma (ECG) e ecocardiograma. Como a morfologia da deformidade varia muito entre os pacientes, é recomendável a realização de uma tomografia computadorizada (TAC) torácica pré-operatória, para documentação da morfologia, dimensões e gravidade da depressão (índice de Haller / índice de depressão) do tórax.

Hoje em dia realizamos um Estudo da parede torácica em 3D com um computador sem haver radiações para o doente. Este estudo permite depois encomendar um sistema de tratamento não cirúrgico para tratar o pectus excavatum (Vacuum Bell) ou o pectus carinatum (colete ortostático).

Duração

> 10 min

Anestesia

> -

Internamento

> -

Baixa

> -

Recuperação

> -

Inibição de atividade física

> -

SAIBA MAIS
SOBRE ESTE
PROCEDIMENTO

Marque uma consulta para esclarecer qualquer dúvida ou ligue-nos através dos nossos contactos

Stacks Image 214
Exames necessários

FALE
CONNOSCO

Envie-nos uma mensagem para esclarecer qualquer
dúvida ou ligue-nos através dos nossos contactos

Contactos  

Insira o seu nome nestge campo

Este campo é obrigatório

Insira neste campo o seu endereço de email

Este campo é obrigatório.

Escreva neste campo a sua mensagem.

Este campo é obrigatório.


Usamos o serviço Google Analytics para efeitos de análise estatística com o objectivo de proporcionar uma melhor experiência de navegação no nosso site, ao clicar em continuar concorda com o uso de cookies estatísticos. Para mais informações poderá consultar a nossa política de privacidade.