UmiCS

  • Professor Doutor Javier Gallego Poveda

    TRATAMENTOS COM MICROONDAS

  • Professor Doutor Javier Gallego Poveda

    TRATAMENTOS COM MICROONDAS

O QUE É A TRATAMENTOS COM MICROONDAS

O MiraDry® é um aparelho que utiliza microondas eletromagnéticas para vaporizar e eliminar as glândulas sudoríparas écrinas e apócrinas das axilas. Foi o primeiro aparelho a obter aprovação da FDA para o tratamento definitivo da Hiperidrose Axilar.

DESCRIÇÃO DO PROCEDIMENTO

São necessárias apenas duas sessões, de uma hora de duração cada uma, para que o paciente fique definitivamente livre de todos os incómodos causados pelo excesso de transpiração nas axilas. E, em muitos casos, o resultado é imediato.

O aparelho então será posicionado sobre as áreas delineadas e as ondas serão disparadas. O médico delimitará as áreas nas axilas onde o aparelho será utilizado. Após a demarcação, faz-se uma aplicação de anestesia local para que o procedimento corra sem dor.

O aparelho então será posicionado sobre as áreas delineadas e as ondas serão disparadas. O calor intenso agirá nas camadas internas da pele e as glândulas serão vaporizadas. Na parte externa, o MiraDry® gera uma camada fria, evitando assim a possibilidade de que ocorra qualquer abrasão que cause desconforto ao paciente. O paciente poderá retornar às suas atividades diárias no mesmo dia.

As microondas também destroem as glândulas apócrinas, responsáveis pelo odor característico do excesso de transpiração nas axilas. Os pelos dessas regiões também são destruídos durante as aplicações, melhorando a parte estética nestas regiões do corpo.

Existem efeitos secundários?

A aplicação de microondas é segura, não há relatos de efeitos colaterais e é a terapia mais recomendada por médicos de todo o mundo, graças ao percentual quase absoluto de casos tratados com sucesso.

Quais os riscos da cirurgia?

O MiraDry® é um tratamento seguro, sem contraindicações, feito na superfície da pele e que é mundialmente considerado como a solução definitiva para a Hiperidrose Axilar.

Qual é o tempo de hospitalização e de baixa?

As aplicações são feitas num consultório médico, dispensando a necessidade de internamentos. Em relação à atividade laboral, depois de dois dias o doente já poderá regressar ao trabalho.

Duração

> 90 min

Anestesia

> Local

Internamento

> Ambulatório

Baixa

> 2 dias

Recuperação

> 2 dias

Inibição de atividade física

> 1 semana

SAIBA MAIS
SOBRE ESTE
PROCEDIMENTO

Marque uma consulta para esclarecer qualquer dúvida ou ligue-nos através dos nossos contactos

FALE
CONNOSCO

Envie-nos uma mensagem para esclarecer qualquer
dúvida ou ligue-nos através dos nossos contactos

Contactos  

Insira o seu nome nestge campo

Este campo é obrigatório

Insira neste campo o seu endereço de email

Este campo é obrigatório.

Escreva neste campo a sua mensagem.

Este campo é obrigatório.


Usamos o serviço Google Analytics para efeitos de análise estatística com o objectivo de proporcionar uma melhor experiência de navegação no nosso site, ao clicar em continuar concorda com o uso de cookies estatísticos. Para mais informações poderá consultar a nossa política de privacidade.