Prótese Mitral Percutânea

O Sistema Tendyne™ TMVR é a primeira tecnologia da classe projetada para eliminar a regurgitação mitral (RM), oferecendo a pacientes selecionados com RM (≥ grau 3), uma nova opção para substituição da válvula mitral.

Ver mais

Mitraclip

É um procedimento não cirúrgico que utiliza técnicas minimamente invasivas para corrigir a Insuficiência da Válvula Mitral, que é uma das principais causas da morte súbita. É uma opção segura, com resultados igualmente positivos aos obtidos pela cirurgia convencional e é indicado para pacientes que não podem ser submetidos ao procedimento cirúrgico e que cujo tratamento fica restrito ao uso de medicamentos, que atenuam os sintomas, mas não têm efeito sobre a causa da doença.

Ver mais

Encerramento do Apêndice Auricular Esquerdo percutâneo

O Encerramento do Apêndice Auricular Esquerdo é um procedimento médico, feito através de técnicas minimamente invasivas e é resultado de amplos estudos realizados nos principais centros cardiológicos reconhecidos internacionalmente. Através do desenvolvimento de técnicas e materiais específicos, representa o que há de mais moderno e inovador no tratamento da Fibrilhação Auricular.

Ver mais

TAVIs

TAVI ou Implante Transcateter da Válvula Aórtica é uma técnica de substituição valvular para tratamento da Estenose Aórtica em pacientes que possuem contraindicação ou apresentam alto risco para realização da cirurgia convencional.

Ver mais

Cateterismo, angioplastia e stents

O Cateterismo Cardíaco é um exame realizado em Centros de Hemodinâmica, utilizando técnicas minimamente invasivas e equipamentos médicos capazes de gerar imagens precisas da estrutura cardíaca. O Cateterismo é fundamental para identificar a presença, localização e tamanho das obstruções nas artérias coronárias.
A Angioplastia Coronária é o procedimento pelo qual é restabelecido o fluxo sanguíneo nas artérias coronárias e poderá ser realizada utilizando o cateter balão ou pela colocação de Stents.

Ver mais

Cirurgia da aorta por mini esternotomia

É a cirurgia para correção do aneurisma da aorta, indicada quando a dilatação cresce e alcança mais de 5 cm de extensão. Dependendo do estado da aórtica, pode ser necessária a sua substituição. Esta cirurgia é feita por cirurgiões altamente especializados, utilizando técnicas minimamente invasivas.

Ver mais